Caruaru - Pernambuco (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) O espaço anexo à Paróquia São José, situado no bairro Petrópolis, na cidade de Caruaru, será oficializado pela diocese como Santuário Nossa Senhora das Graças. Este será o primeiro templo do município pernambucano.
Para celebrar este novo marco na história da Igreja do Nordeste do país, uma cerimônia acontecerá nesta segunda-feira, 26 de novembro, às 12h, presidida pelo bispo diocesano Dom Bernardinho Marchió.
A missa também marcará o encerramento dos festejos pelos 20 anos da "Missa da Graça", realizada em honra a Nossa Senhora das Graças.
Festa da Padroeira
Em meio ao Ano Nacional do Laicato, a vida e a missão de todos os cristãos leigos e leigas na Igreja, a Área Pastoral celebrou este ano mais uma festa em memória da Padroeira, entre os dias 18 e 25 de novembro. As comemorações foram inspiradas na temática "Mãe das Graças, sob a vossa proteção queremos ser sal da terra e luz do mundo a serviço do Reino".
Criação da Diocese de Caruaru
O bispado pernambucano nasceu em 19 de novembro do ano de 1944, quando o então Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Miguel de Lima Valverde, no salão nobre do Clube Intermunicipal, formou a comissão pró-bispado para prosseguir com os encaminhamentos visando à criação de uma nova diocese.
Em 7 de agosto de 1948, através da Bula "Quae Maiori Christifidelium", o Papa Pio XII erigiu canonicamente a Diocese de Caruaru, sendo a Matriz de Nossa Senhora das Dores a Catedral Diocesana. Seu primeiro bispo foi Dom Paulo Hipólito de Souza Libório. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caruaru e www.jornaldecaruaru.com.br