Phoenix - Estados Unidos (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) Dom Thomas J. Olmsted, Bispo de Phoenix, Estados Unidos, consagrou a Diocese ao Imaculado Coração de Maria durante a celebração do Centenário da sexta e última aparição de Nossa Senhora de Fátima em Portugal. O prelado levou a cabo o Ato da Consagração ao término de uma Novena de 54 dias (uma série de seis novenas tradicionais) dedicada à Nossa Senhora de Fátima e que foi iniciada no dia 21 de agosto.

A Missa, celebrada na Catedral dos Santos Simão e Judas, foi presidida por Dom Olmsted e pelo Bispo Auxiliar, Dom Eduardo A. Nevares, que estiveram acompanhados por quase 40 sacerdotes, além de diáconos e religiosas e por centenas de fiéis procedentes de diversas paróquias. A Missa foi antecedida por uma procissão solene com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que foi coroada pelo prelado.
"Quando a Irmã Verônica disse em minha aula de catecismo que a arma de Deus para a paz era o Rosário, eu estava fascinado", recordou o Bispo em sua pregação sobre a importância da Consagração e da Mensagem de Fátima, segundo reportou o jornal diocesano 'The Catholic Sun'. "Aqui estava uma criança pronta para fazer algo heroico por Cristo. Assim, com entusiasmo aceitei o convite da Irmã para tomar esta arma espiritual, o Rosário, para contribuir com a paz no mundo e em cada coração humano".
Animando os fiéis a viverem com simplicidade o espírito do chamado da Santíssima Virgem, os instou a levar para sua vida as exigências da Mãe de Deus. "Acompanhamos a Mãe de Deus da maneira que pediu às três crianças fazê-lo, através da oração e penitência, rezar o Rosário a cada dia pela graça da conversão e a paz". Citando ao Papa São João Paulo II, Dom Olmsted recordou que "consagrar o mundo ao Imaculado Coração da Mãe significa regressar sob a Cruz do Filho. Significa consagrar este mundo ao coração transpassado do Salvador, trazendo-o de novo à fonte mesma de sua redenção".
Dom Peter Bui, Assessor Teológico da Diocese e quem ajudou a organizar os 54 dias de preparação espiritual, explicou a atualidade da Mensagem de Fátima. "Em uma época em que a humanidade está à beira do precipício de uma guerra mundial, e de ataques à família como a pornografia e uma campanha desenfreada pelo aborto, a mensagem de conversão, oração e penitência é tão crucial hoje em dia como o era há 100 anos", exortou. "A sociedade -através do modernismo, o materialismo e o secularismo- se distanciou de Deus e vive sem nenhum guia moral. A mensagem de Fátima é para voltar a Deus, à oração e à penitência. E isso é o que necessitamos". (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas