Salgueiro - Pernambuco (Quarta-feira, 22-02-2017, Gaudium Press) As atividades relacionadas à Campanha da Fraternidade de 2017 na Diocese de Salgueiro tiveram início com um encontro formativo.

O evento ocorreu no Centro Pastoral Mandacaru (Cepama), em Salgueiro, após a missa de inauguração do Seminário Propedêutico São João XXIII.
A palestra sobre CF 2017 foi conduzida pelo músico, escritor e teólogo Roberto Malvezzi. Em seguida, os sacerdotes e representantes das paróquias da diocese participaram da reflexão sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente.
Apesar da abertura oficial da Campanha agendada para a Quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, a Diocese de Salgueiro e outras Igrejas particulares vem promovendo encontros, seminários e outras atividades para envolvimento com as reflexões propostas para este ano.
As atividades foram encerradas com a celebração da Missa na praça da Catedral de Santo Antônio, que foi presidida pelo bispo Dom Magnus Henrique Lopes e concelebrada por todo o clero.
O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Araripina (PE), e coordenador diocesano de Pastoral, Padre Izidoro, conduziu a solenidade de abertura da CF no âmbito diocesano. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas