Viseu - Portugal (Quinta-feira, 15-08-2013, Gaudium Press) A preocupação em oferecer aos seminaristas e vocacionados um ambiente de estudos e reflexão sobre a fé foi exaltada por Dom Ilídio Leandro, Bispo da Diocese de Viseu, em Portugal.
O Prelado procedeu às nomeações do clero para o próximo ano pastoral, que inicia em setembro, e revelou que este é "um dos atos mais significativos" da sua missão como Bispo.
Por ocasião ao Mês das Vocações, celebrado pela Igreja no mundo, Dom Ilídio afirmou que a Diocese promoverá um "grande investimento" nos seminários e na pastoral vocacional, com o intuito de acolher mais vocacionados e "todos que sentirem o chamado de Deus."
Dom Ilídio Leandro assinala que as nomeações são "fruto da necessidade de equilibrar o princípio da estabilidade com o da necessária e positiva mobilidade." Para isso, considerou o "equilíbrio" dos arciprestados, procurando sempre ajudar a promover o trabalho dos sacerdotes "em comunhão" com o Povo de Deus.
O Bispo pediu aos padres e às suas comunidades cristãs para que compreendessem e aceitassem as nomeações apresentadas, pois "os sacerdotes estão destinados a toda a Diocese, vista como um todo e uma mesma Igreja particular." (LMI)
Com informações Agência Ecclesia
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Primeiro Sábado
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas