Dois Irmãos - Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 11/09/2014, Gaudium Press) De 16 a 29 de setembro, a Paróquia São Miguel, da cidade de Dois Irmãos, pertencente à Diocese de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, promoverá a trezena em honra ao padroeiro. A atividade terá como tema "Senhor, fazei-nos Discípulos Missionários, vivenciando os Sacramentos para construir uma Paróquia renovada" e como lema "Como está a vivência dos Sacramentos no coração dos católicos da Paróquia São Miguel"?
No primeiro dia da trezena, em 16 de setembro, às 19h30, a celebração será realizada na Comunidade São João Batista - Travessão, com o tema "A Fé celebrada na Liturgia da Igreja". O palestrante será o Padre Jeferson Schaefer Furtado. Haverá benção dos terços. Já no dia 17, também às 19h30, a trezena acontecerá no Loteamento São Luís - Travessão, com o tema "Os Sacramentos da Igreja". O Padre Lucas Peres será o celebrante da noite, em que será dada a benção para catequese.
No dia 18, às 19h30, será a vez da Comunidade Sagrada Família - Travessão Rübenich acolher o terceiro dia da trezena. O Padre Francisco Buttenbender falará sobre "O Sacramento do Batismo". Neste encontro, será dada a benção para as velas. Na noite seguinte, dia 19, às 19h30, a atividade será realizada na Comunidade São João Batista - Bairro São João, com o tema "A celebração do Batismo". O celebrante será o Monsenhor Airton Luiz Haack. Haverá benção da água.
No quinto dia de encontros, no dia 20, às 19h30, a celebração acontecerá na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes - Bairro Navegantes, com a temática "O Sacramento da Crisma". O pregador será o Padre César Augusto Worst. A benção da noite será para os jovens.
No dia 21, a programação será especial. Terá início às 8h30, com a cavalgada conduzindo a imagem de São Miguel, saindo da Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, do Bairro de mesmo nome, em direção à Igreja Matriz. Chegando lá, às 9h30, ocorrerá a Missa festiva, com o tema "Como está a vivência dos Sacramentos no coração dos católicos da Paróquia São Miguel"?. Haverá benção para os empresários. Mais tarde, às 11h30, os paroquianos confraternizarão durante o almoço na Sociedade Santa Cecília.
No dia 22, a cerimônia da trezena será realizada na Comunidade São Cristóvão - Moinho Velho, com o tema "O Sacramento da Eucaristia". A pregação ficará por conta do Monsenhor Lydio Schneider. Será dada a benção para os pães. Na noite seguinte, no dia 23, às 19h30, o encontro será na Comunidade Santo Antônio - Bairro Primavera, com o tema "Viver a Eucaristia é servir aos irmãos". O pregador será o Padre Miguel Arnold. A benção será para a catequese da 1ª Eucaristia.
Dando continuidade à trezena, nos dias 24 e 25, sempre às 19h30, as atividades serão realizadas na Comunidade São José - Vale Verde e na Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Vale Direito, respectivamente. Os temas serão "O Sacramento da Reconciliação" e "O Sacramento da Unção dos Enfermos". As pregações serão proferidas pelos Padres Paulo Justino Bervian e Fabrício Afonso Bervian. Haverá benção da saúde e dos idosos.
No dia 26, às 19h30, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Bairro Bela Vista sediará mais um encontro da trezena. O Padre Maicon Alexandre Krauspenhar falará sobre "O Sacramento da Ordem". Nesta noite, a benção será para as crianças. Em 27 de setembro, às 19h30, a atividade se dará na Comunidade Nossa Senhora do Rosário - Bairro Portal da Serra, com o tema "O Sacramento do Matrimônio". O celebrante será o Padre Cláudio Vicente Immig. Haverá benção para os casais.
No último dia da trezena, no dia 28, às 9h30, a celebração acontecerá na Comunidade São Miguel - Bairro São Miguel. O tema a ser refletido será "Os Sacramentos e demais Celebrações". Padre Neimar Kinkel Pies será o responsável pela pregação do dia. A benção especial será para as imagens.
O ponto alto da programação religiosa ocorrerá no dia 29, com a realização do "Michelskerb" - Kerb de São Miguel, dia do padroeiro. A programação terá início às 7h30 com carreata, que sairá da Comunidade São Miguel e reunirá todos os santos e padroeiros, até a paróquia. Em seguida, às 9h, a Missa Festiva do Kerb, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel. Haverá benção para as famílias.
O Baile do Encontro das Comunidades está marcado para as 10h30, na Sociedade Santa Cecília. Já o almoço típico de Kerb será às 12h, no Centro de Pastoral. (FB)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas