Brasília (Terça-feira, 02-007-2013, Gaudium Press) Em carta direcionada aos párocos de todo o Brasil, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a juventude da CNBB, faz convite para a Jornada Mundial da Juventude, cidadania e para uma Igreja aberta aos jovens de todo o Brasil e do mundo.
Na mensagem, Dom Eduardo ressaltou a importância da juventude no meio social."É urgente valorizar e dar ouvidos a esta juventude conectada que se destaca no cenário social e eclesial, mostrando a sua capacidade de mobilização para fazer valer seus anseios."
Os ganhos que serão obtidos com a realização do evento da juventude também foram destacados por Dom Eduardo:
"Além dos benefícios que cada jovem cidadão recebe em sua formação humano-cristã, a Jornada favorecerá a sociedade de diversos modos, inclusive com um significativo legado social. O país que acolhe uma Jornada Mundial da Juventude, só tem a ganhar", afirmou.
No final da carta, o referencial para a juventude referiu-se aos trabalhos paroquiais no Brasil, chamando a atenção para o trabalho missionário realizado pela juventude:
"Queridos irmãos, vamos apostar no novo que os jovens carregam para o benefício de todos. A JMJ vem incrementar os ideais cristãos e animar a vocação de discípulo missionário de nossos jovens. Não percamos este tempo de graça que a Jornada vem nos trazer. Qualifiquemos a nossa presença e o nosso serviço junto a eles", finalizou Dom Eduardo. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas