Brasília (Sexta-feira, 01-02-2013, Gaudium Press) Como já é costume, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB divulgou no início deste mês uma carta circular aos sacerdotes de todo o Brasil.
Na mensagem, o prelado adverte os sacerdotes a não reduzirem a Campanha da Fraternidade a "encontros e palestras para jovens, nem a cartazes fixados nas paredes, hino cantado nas missas, coleta feita no último domingo da Quaresma! Isto tudo é muito importante, mas não basta!". Segundo ele deve-se provocar "ocasiões qualificadas de estudo deste bonito e desafiador tema" e também praticar " exercício de escutar os jovens e a sua realidade, apresentada por eles mesmos".
O objetivo da Campanha da Fraternidade deste ano é "acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz" (CF 2013, n. 4)
Dom Eduardo Pinheiro afirma que "Deus tem sempre "novidades" para nós e quis contar com os jovens para que pudéssemos conhecer e experimentar aquilo tudo que preenche a existência e alegra o espírito!".
O bispo exorta os sacerdotes a rezarem mais pela juventude e com a juventude. "Nosso testemunho contribuirá com sua convicção de que sem uma forte espiritualidade não se pode experimentar toda a beleza da vida nem entender todo o seu valor", declarou.
Ao final de sua mensagem, o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB recorre à Nossa Senhora para que Ela "nos eduque na sensibilidade diante do sofrimento de nossos jovens e nos conceda administrar nossos esforços e organizações a favor de sua vida". (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas