Rio de Janeiro (Quinta, 16-04-2009, Gaudium Press) O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, dom Eusébio Oscar Scheid, participa hoje de seu último ato público como administrador apostólico. Será a inauguração da terceira unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva, promovido pela Pastoral Arquidiocesana do Menor, na Casa de Acolhida do Menor. O evento está previsto para às 17h.
A primeira unidade do Projeto de Inclusão Digital e Educação Esportiva foi inaugurada em janeiro, na Paróquia Santo Cristo, em Vila Kennedy, e a segunda, em março, na Paróquia dos Santos Mártires Ugandenses e Nossa Senhora de Nazaré, em Acari. O programa atende crianças e adolescentes de comunidades carentes, que participam de cursos de informática e atividades esportivas. Até o final do ano, o programa deverá contemplar um total de dez paróquias.
O assistente eclesiástico da Pastoral Arquidiocesana do Menor, padre José Carlos Lino de Souza, propôs a abertura de mais uma unidade do Projeto de Inclusão Social e Educação Esportiva na Paróquia Pai Eterno e São José, na Cidade de Deus. As próximas inaugurações serão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Paciência; na Paróquia Jesus de Nazaré, no bairro da Maré; e na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Santíssimo.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas