Rio de Janeiro (Quinta-feira, 04-07-2013, Gaudium Press) O Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), Cardeal Stanislaw Rylko, levará neste próximo domingo, 07, um relicário contendo relíquias expressivas do Papa João Paulo II, até o Santuário da Medalha Milagrosa, no Rio de Janeiro.
As relíquias do Santo Padre, junto com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora,serão apresentados aos fiéis durante Santa Missa presidida pelo Cardeal Rylko e concelebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta.
Após a celebração, a relíquia -a mesma que acompanhou o processo de beatificação de João Paulo II- seguirá em peregrinação pela cidade sede da JMJ. Durante o evento da juventude, elas poderão ser veneradas pelos peregrinos nos Atos Centrais.
A relíquia ficará nos palcos centrais de Copacabana e Guaratiba para exposição e também circulará em outros pontos que receberão a programação da Jornada. (LMI)
Com informações rio2013.com
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas