Belo Horizonte - Minas Gerais (Segunda-feira, 26-08-2013, Gaudium Press) O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou nesta segunda-feira, 26, às 9h, a Eucaristia em Ação de Graças pelo centenário das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Dores, no Santuário Nacional de Aparecida.
Durante sua homilia, o prelado ressaltou que todas as dores e sofrimento são também uma aprendizagem e que é necessário conservar a alegria de viver, apesar das dificuldades.
"Nossa Fé tem que ser testemunho corajoso de anunciar Jesus Cristo no nosso mundo. A experiência de Fé compreende a beleza encantadora do amor de Cristo por nós. Essacompreensão nos faz atuantes, mais solidários. Menos gananciosos e caridosos com os pobres e sofredores. Por isso, guarde Jesus no coração. Por uma Fé atuante e pela bondade no coração. Deus sempre atende a quem suplica com fervor", concluiu.
Irmãs de Nossa Senhora das Dores
Fundada em 1812 por Dom Giuseppe Brancaccio em Torre del Greco, cidade localizada em Napoli (Itália), a congregação chegou ao Brasil em maio de 1980, na Diocese de Ponta Grossa, no Paraná. Atualmente, possui duas comunidades, uma escola teológica e uma casa de formação para vocacionadas. (LMI)
Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte
Seções
Doutrina
Arte e Cultura
Primeiro Sábado
Mais ouvidos
Eles querem doar a vida a Deus, mas precisam de você!
Faça parte você também desta linda missão, ajude os Arautos a evangelizar pelo mundo, ajude a formar sacerdotes para a messe do Senhor e apoiar os estudos e despesas de manutenção das irmãs Regina Virginum.
Faça sua doação
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas