Belo Horizonte - Minas Gerais (Segunda-feira, 06-01-2014, Gaudium Press) As comunidades de Fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram neste domingo, 05, a Festa da Epifania do Senhor, em comunhão com a Igreja no mundo.
Com a apresentação do Grupo Folia dos Santos Reis, pertencente a Paróquia Pai Misericordioso, do bairro Paulo VI, encenando a visita dos Reis Magos junto ao Presépio do Palácio Cristo Rei, a festividade atraiu uma grande multidão de fiéis que assistiu uma das apresentações mais populares das cidades mineiras.
| Dom Wilson Angotti presidiu o momento de oração junto ao Presépio do Palácio Cristo Rei, em Belo Horizonte | Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte |
Na ocasião, o momento de oração foi presidido pelo Bispo Auxiliar Dom Wilson Angotti, que destacou o sentido da Epifania do Senhor para os católicos, recordando que os Reis Magos vieram do Oriente para conhecer e adorar o Menino Jesus, que nasceu como Deus para salvar a humanidade.
Segundo Dom Wilson, "a salvação que Ele oferece é uma salvação para todos os membros do Povo de Deus do Antigo Testamento, de toda Israel", e todos os povos da terra são chamados a acolher esse Menino que quer fazer parte de nossa vida.
"Deus veio até nós, e nós, como os Reis Magos, devemos também ir ao encontro do Senhor. E esse movimento que eles fizeram também é um convite para que cada um de nós possa sair da nossa instalação, do nosso comodismo, de onde nos encontramos, para ir ao encontro do Senhor que veio até nós e se fez Deus conosco", disse.
O Bispo Auxiliar explicou que este ir ao encontro do Senhor é como uma fonte de salvação e de vida nova.
"Esse é o convite que quero fazer a cada um de vocês. Inspirados pelos Reis Magos, que possamos sair de nossa instalação e irmos ao encontro do Senhor e nos deixarmos iluminar pela sua luz, vivendo uma vida nova como cristãos", concluiu Dom Wilson. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas