Berna - Suíça (Quarta-feira, 26/08/2015, Gaudium Press) - O Domingo da Missão Universal que é celebrado juntamente com a Jornada Missionária Mundial, neste ano, terá sua realização no dia 18 de outubro.
Para essa comemoração, a Conferência Episcopal da Suíça lança o tema "Apaixonados por Cristo, nós nos comprometemos! ".
Com isso os bispos querem exortar os fiéis a participarem com generosidade dessa iniciativa.
Através do presidente da Conferência, Dom Markus Buchel, o episcopado suíço recorda que o evento tem a finalidade de "promover a comunhão com a Igreja e nos lembra a máxima da Ad Gentes", o decreto Conciliar que trata da atividade missionária da Igreja.
A Conferência Episcopal também agradece a todos que contribuirão com doações para o Domingo da Missão Universal e lembram que as ofertas servirão para "ajudar concretamente as 1.109 dioceses em dificuldades no mundo, financiando projetos pastorais e sociais".
A arrecadação dos fundos ficará sob a responsabilidade da ‘Missio', que é uma organização suíça pertencente à Pontifícias Obras Missionárias, que, mais que ninguém, "conhece as necessidades das dioceses do mundo e dividirá oportunamente as doações em 118 países". (JSG)
(Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Váticano)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas