Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-05-2013, Gaudium Press) Já é grande a expectativa para receber os peregrinos que em menos de dois meses estarão chegando ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude - 2013 que transcorrerá entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Francisco.
Espera-se que o evento reúna mais de dois milhões de jovens peregrinos de todas as partes do mundo, O Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS), a importância da JMJ na vida do jovem participante. Ele afirmou que "A peregrinação dos ícones da JMJ, que percorrem todo o Brasil, é um momento muito importante e particular para reunir os jovens nas dioceses". Para Dom Eduardo, a jornada visa o ser humano integralmente, em sua totalidade e a peregrinação dos ícones é um grande diferencial de preparação para o evento.
Dos mais de 215 mil peregrinos inscritos, a maioria é de latino americanos. E este número deverá aumentar muito.
O Comitê Organizador Local (COL) da JMJ chama a atenção dos interessados para as vantagens de se inscrever logo na JMJ. Todos os que se inscrevem recebem o "kit peregrino" e um seguro benefícios presentes que constam de todos os tipos de pacotes de inscrição.
Cada Kit contém diversos acessórios inéditos e exclusivos que auxiliarão em sua peregrinação e ficarão como recordação. Os peregrinos inscritos, de acordo com o COL, podem participar das apresentações inéditas e eventos culturais exclusivos para os participantes. Poderão conseguir melhor localização na vigília e na Missa de Envio, entre outras vantagens.
O site para inscrição é site oficial da JMJ RIO 2013. (JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas