Roma (Segunda-feira, 03-11-2014, Gaudium Press) - Presidida por Dom Alberto Taveira Correia, arcebispo metropolitano de Belém do Para e consultor para o Pontifício Conselho para os Leigos, foi celebrada em Roma, no último dia 30 de outubro, Missa festiva pelo Reconhecimento Pontifício definitivo obtido pela Comunidade Canção Nova.
A celebração eucarística deu-se no Instituto Madonna del Carmine, na abertura da 16ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica, Ciampino - Roma.
Participaram do evento os fundadores da comunidade católica iniciada no Brasil, Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago, além de outros dirigentes da Canção Nova.
Na Audiência Geral da última quarta-feira, os fundadores da Comunidade também estavam presentes na Praça São Pedro e puderam ouvir quando o Papa Francisco, falando aos peregrinos de língua portuguesa, saudou "os membros da Comunidade Canção Nova, em festa pelo reconhecimento eclesial".
Quando uma organização obtém o "Reconhecimento Pontifício" quer dizer que seus os estatutos foram aprovados e reconhecidos pelo Vaticano. E assim, ela torna-se oficialmente, diante da Igreja, uma Comunidade missionária internacional, com cidadania e plenos direitos dentro da Igreja Católica.
Exatamente isso, foi o que aconteceu com a Comunidade Canção Nova e, por extensão, a todas os desmembramentos e ramificações nascidas de seu estatuto. (JSG)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas