Santiago - Chile (Terça-feira, 07-10-2013, Gaudium Press) O Monsenhor Ricardo Ezzati, Arcebispo de Santiago de Chile, acompanhou mais de dois mil catequistas durante o Encontro Arquidiocesano de Catequistas 2013.
Os fiéis chegaram ao Espacio Riesco, localizado no município de Las Condes, durante a manhã do último sábado, 05 de outubro, com o intuito de renovar seu compromisso como transmissores da Fé no interior de suas paróquias e comunidades.
"Saúdo-vos com muito carinho neste encontro tradicional que a cada celebramos", expressou o prelado, no início de sua homilia, destacando que os catequistas "são a esperança baseada na certeza da presença do Senhor na vida da Igreja e em nossa própria vida".
Em sintonia com as palavras que o Papa Francisco dirigiu aos catequistas no último mês de setembro, o Monsenhor Ezzati valorizou seu trabalho e posição na Igreja, em especial, no contexto dos desafios de 2013, que será marcado pela Missão Territorial. "Estamos terminando o Ano da Fé e a nossa Igreja está entrando no ano da missão, seguindo a tarefa que Aparecida nos havia indicado, seguindo o caminho como os jovens tem feito nos últimos anos",disse.
Ele ainda agregou: "Neste ano, que vamos a começar dentro de pouco tempo em nossa cidade, espero que como catequistas tenham os olhos abertos, sejam contemplados pelas necessidades da Fé, esperança e amor de nossa gente, que pode olhar e contemplar as necessidades da companhia, da solidariedade com nossos irmãos. A catequese não serve apenas para iluminar a cabeça com noções de uma vida de Fé, é também chegar como Jesus ao homem e a mulher concreto, de todos os dias, como aqueles que encontramos em nossos bairros".
Ao finalizar sua homilia, o Monsenhor Ezzati expressou aos catequistas seu carinho e agradecimento pelo testemunho e compromisso com seu trabalho, "colocando-se a serviço para que o Reino cresça em nossa cidade".
"O Papa João Paulo II afirmou que a Igreja deve muito aos catequistas. Quero fazer minha essas palavras: A Igreja de Santiago deve muito aos seus catequistas", disse o Arcebispo. (GPE/LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas