Teresina - Piauí (Terça-feira, 30-06-2015, Gaudium Press) A 6ª edição da "Caminhada da Fazenda da Paz", instituição apoiada pela Arquidiocese de Teresina, reuniu centenas de pessoas neste domingo, 28 de julho, com base na temática "Servir é Caminhar Juntos".
Na ocasião, o evento teve início na Avenida Frei Serafim, seguindo com destino à Câmara Municipal de Teresina, local onde aconteceu uma audiência pública para discussão sobre temas como a prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos.
Segundo o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, esse é um momento de cidadania, visto também como uma oportunidade para que sejam tratadas questões sociais do Estado.
"Essa é a sexta edição da nossa caminhada que acontece com o apoio de empresas e principalmente da população que atende ao nosso chamado em favor da vida", disse Célio.
Considerada a primeira comunidade terapêutica do Piauí, a Fazenda da Paz, conforme o coordenador, nasceu há 21 anos por meio de uma iniciativa do Padre Pedro Balzi, apoiado pelo arcebispo emérito de Teresina Dom Miguel Fenelon Câmara.
Além disso, a caminhada contou ainda com a presença do vigário geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista, que ressaltou a iniciativa da arquidiocese em prol do cuidado e da recuperação de dependentes químicos. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas