Maceió - Alagoas (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) Na capital alagoana, o Colégio Marista organiza os últimos preparativos para encenar o espetáculo da Paixão de Cristo, intitulado "O Livro", onde a trama conta a história do renascimento de Jesus.

A apresentação ocorre em dia 21 de março, às 18h, no campo de futebol da escola, sendo um evento aberto a toda sociedade, sendo cobrada como entrada apenas a doação de um quilo de alimento não perecível.
Com a proposta de integrar e garantir a participação de todos os segmentos acadêmicos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, o texto de "O Livro", segundo a professora de teatro e diretora geral da peça, Juliana Teles, "é muito forte" para impactar o público que vier assistir. Além disso, a escolha do tema foi uma forma encontrada para incluir as crianças, "tantos as que atuam, como as que irão assistir".
"Queremos que elas (as crianças) encontrem o livro e descubram, por si, a história da Paixão de Cristo. A ideia é que os maiores interpretem aquilo que os pequenos estão lendo", explicou Juliana.
Roberta da Fonseca Oliveira, estudante da terceira série do Ensino Médio do Colégio Marista, que viverá a personagem de Maria Santíssima pela segunda vez, apesar dos afazeres diários e a intensa preparação para o vestibular, resolveu destinar um tempo para se dedicar ao espetáculo. "Não poderia deixar de participar. Desde criança assistia as peças e tinha o sonho de um dia interpretar Maria, a quem sou devota. É uma honra, através da atuação, vivenciar o sentimento da Boa Mãe ao ver seu filho morrer e renascer", contou.
Ainda segundo Julia Teles, "essa é uma data primordial para o Marista, enquanto escola católica. É também um momento importante da história de Maria com Jesus Cristo".
"A ligação que temos com a virgem é muito significativa na nossa origem. Evitamos o realismo ao extremo sem o prejuízo das cenas mais clássicas da história para não chocar o público, composto em sua maioria por alunos e famílias. Nosso intuito é ressaltar a beleza dos momentos, por isso enaltecemos a cena da ressureição, em lugar da crucificação", concluiu a diretora geral de "O Livro". (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas