| Cópia do Novo Testamento é para comemorar o bicentenário da independência do Chile |
Santiago (Quinta-feira, 25-02-2010, Gaudium Press) Com o intuito de comemorar o bicentenário da independência do Chile, a arquidiocese de Santiago apresentará, no dia 7 de março, durante missa a ser celebrada em sua catedral, o "Evangelho do Chile": iniciativa da Igreja Católica do país que consiste na cópia manuscrita do Novo Testamento, similar aos que faziam os monges da antiguidade. O resultado final do trabalho será entregue no santuário Nacional de Maipú, em novembro de 2010.
Conforme a arquidiocese de Santiago, a cerimônia de apresentação do Evangelho do Chile será voltada, especialmente, para todos aqueles que tem realizado o trabalho de cópia do Evangelho e que, de alguma maneira, vem cooperando com o projeto. Segundo a arquidiocese, aproximadamente, oito mil pessoas em todo o mundo vem trabalhando na cópia do Novo Testamento.
A arquidiocese informa também que, paralelamente ao processo de cópia manual do Novo Testamento, foram convidados artistas e crianças para ilustrarem algumas passagens do Evangelho e poetas para escreverem, em poucas linhas, textos relacionados às cenas ilustradas.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas