Nazaré - Pernambuco (Quinta-feira, 14-12-2017, Gaudium Press) Em alusão do seu Jubileu de 100 anos de fundação, a Diocese pernambucana de Nazaré promove uma exposição na Igreja do Bom Jesus, localizada no Centro de Nazaré da Mata, inspirada na temática "100 anos de vida e missão".

A abertura da mostra contou com a presença do bispo Dom Francisco Lucena, assim como dos 61 padres da diocese, diversas autoridades eclesiásticas convidadas e da comunidade católica de modo geral vinda dos 39 municípios que compreendem a atuação do bispado.
"A exposição é um recorte mínimo do que Deus realizou nesta Diocese de Nazaré nos 100 anos de vida e missão. As ausências, e são muitas, por dificuldades das mais diversas, perdão! Mas não foram esquecidas e estão na memória de Deus", explicou o curador da exposição, Padre José Ramos.
O roteiro da mostra está organizado nas seguintes categorias: "O Nascimento", "O chão da Diocese", "Rezar e Cantar", "O coração", "As Marcas/Os marcos/Os Santos Brasileiros", "Contextos Mundiais Significativos", "Presbitério" e "Corredor Lateral".
Para o bispo diocesano, através desta exposição, "o Ano Jubilar chegou". "São 100 anos de criação desta querida Diocese de Nazaré. É tempo de graça! Tempo de fazer memória do caminho percorrido, perscrutar o horizonte do futuro e abrir-se às novas interpretações que o Espírito Santo quer suscitar nesta Igreja jubilar. Somos todos convocados a viver este Ano Jubilar", completou Dom Lucena.
As visitações podem ser realizadas até o mês de setembro de 2018, de quarta-feira a domingo, das 8hs às 13hs. Já as visitas em grupo podem ser agendadas pela Cúria Diocesana, através do telefone (81) 3633-1009. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Nazaré
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas