Recife - Pernambuco (Terça-feira, 28-11-2017, Gaudium Press) A Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada teve seu encerramento durante cerimônia presidida pelo Arcebispo Dom Fernando no último domingo, 26 de novembro, na paróquia que leva o nome da Santa, no município pernambucano de Escada.

Segundo Dom Saburido, participar da festa é sentir a vitalidade paroquial, assim como a animação da população de Deus e o compromisso dos padres que estão à frente da paróquia.
"Fiquei encantado com a quantidade de pessoas que fizeram fila na hora do ofertório para entregar suas ofertas para os pobres, num gesto de solidariedade que mostra que não apenas as pessoas ouvem a Palavra de Deus, mas a põem em prática", disse o arcebispo.
O prelado ainda declarou: "peço a Deus que essa paróquia cada vez mais prospere nessa caminhada de vida e procure ser uma igreja em saída, que é o que o Papa nos propõe".
Inspirada na temática "Maria, um olhar de bondade sobre o seu povo", a festividade deste ano contou com uma procissão motorizada em 15 de novembro passado. No dia seguinte, houve uma nova caminhada e hasteamento da bandeira, com o novenário se iniciando no dia 17 e encerrando oito dias depois.
Durante a novena, as missas foram presididas pelos padres João Bosco, Joatan Vitorino, Cícero José, Marlon Laureano, Paulo Sérgio Monteiro, Rogério José, Robson Soares, Luciano Gustavo e pelo vigário geral da Arquidiocese, Dom Antônio Tourinho, que em breve assumirá a recém-criada Diocese baiana de Cruz das Almas. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas