Belo Horizonte - Minas Gerais (Segunda-feira, 18-03-2013, Gaudium Press) Fiéis da cidade de Confins organizam uma carreata, que seguirá até o terreno da Catedral Cristo Rei, para marcar o Dia de São José - 19 de março (terça-feira). O Santo, que é o padroeiro da cidade, também é patrono das obras de edificação da Catedral Cristo Rei, que começam no próximo dia 7 de abril.
A carreata deve chegar ao terreno da Catedral, que fica na Av. Cristiano Machado, em frente à Estação Vilarinho do Metrô, por volta das 10h30. Lá, os fiéis viverão um momento de oração que será concluído ao meio-dia, quando o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá a oração do Angelus.
As comunidades de fé de Confins levarão até o terreno uma imagem de São José, que permanecerá no local, junto com a imagem de Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais, durante os trabalhos de edificação da Catedral Cristo Rei.
São José
Modelo de pai, protetor da Sagrada Família, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa "Deus cumula de bens".
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas