Recife - Pernambuco (Quarta-feira, 17-05-2017, Gaudium Press) Um dia dedicado à devoção e fé a Santa Rita de Cássia será organizado na próxima segunda-feira, 22 de maio, pela Província Nossa Senhora da Penha do Nordeste do Brasil e os frades Capuchinhos.

A cerimônia terá lugar na igreja dedicada a Santa das causas impossíveis, no bairro de São José, região central do Recife. O templo, aliás, é pertencente à Paróquia da Basílica de Nossa Senhora da Penha e tem como pároco o Frei Luís de França Fernandes.
A paróquia é datada de 1784 e está localizada no centro do comércio recifense. Diariamente, a igreja costuma atrair um número significativo de fiéis devotos de Santa Rita de Cássia.
Nesta quarta-feira, 17 de maio, às 19h30, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrará uma Santa Missa em memória a Festa da Santa, na Paróquia de São José, em Casa Caiada, Olinda.
As celebrações terão início às 6h30, quando haverá procissão e missa, celebrada pelo vigário geral da Arquidiocese de Olinda e Recife e bispo emérito de Nazaré, Dom Frei Severino Batista de França.
Às 10h, o Frei Cícero Ferreira presidirá celebração eucarística e, mais tarde, às 13h, será a vez do Frei Igor Campos realizar missa.
Encerrando os festejos, o pároco e também reitor da Basílica de Nossa Senhora da Penha, Frei Luís, presidirá a Santa Missa às 16h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas