Rio de Janeiro (Terça-feira, 29-10-2013, Gaudium Press) No encerramento da Festa de Nossa Senhora da Penha, os fiéis cariocas prestaram homenagens à Virgem Santíssima neste domingo, 27.
A Imagem da Virgem da Penha participou de uma procissão que saiu do pátio do Santuário que leva seu nome.
O ato de Fé terminou com uma Santa Missa campal, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
Após a Celebração Eucarística, houve a tradicional coroação da Imagem histórica de Nossa Senhora da Penha.
Segundo o reitor do Santuário da Penha, Padre Serafim Fernandes, "em todos os lugares, a Imagem foi recebida com muito carinho e afeto", e através das visitas às paróquias, capelas e comunidades da caridade social, "percebemos que na Igreja existe um trabalho precioso e importante, que por vezes é desconhecido pela sociedade", que é a prestação de suporte para diversas pessoas.
A abertura da 378ª edição da Festa de Nossa Senhora da Penha aconteceu no dia 5 de outubro, com a lavagem da escadaria da Igreja da Penha. (LMI)
Da redação, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro