Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-05-2013, Gaudium Press) No próximo domingo, 2 de junho, a Igreja Católica se unirá em oração com o Papa Francisco.
![]() |
Todos os fiéis estão convidados a participarem da adoração ao Santíssimo Sacramento que o Santo Padre fará, às 17h locais (12h no horário de Brasília), na Basílica de São Pedro, Vaticano.
O pontífice exortou os pastores locais a promoverem também em suas paróquias e dioceses um hora de Adoração Eucarística em união com a Igreja de Roma.
Segundo Dom Rino Fisichella, presidente da comissão para o Ano da Fé, a ação pretende fazer com que "muitos fiéis possam se unir ao mesmo tempo com seus bispos, junto de Jesus Sacramentado, e em espírito de união com o Sucessor de Pedro".
A iniciativa é organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização no âmbito das atividades programadas para o Ano da Fé. A data foi escolhida por conta da celebração da Solenidade de Corpus Christi. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
