Florianópolis - Santa Catarina (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis aguarda com expectativa a chegada da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no próximo domingo, 31 de julho.

Na ocasião, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck vai até o Santuário Nacional de Aparecida, ainda no domingo pela manhã, para buscar a réplica da Imagem da Padroeira do Brasil encontrada no rio Paraíba do Sul.
Ao regressar à Santa Catarina, Dom Wilson desembarcará no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. De lá, o prelado levará a Imagem peregrina até a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Carianos. Às 16h, haverá uma carreata pelas ruas da capital.
Quando chegar à Praça Fernando Machado, a Virgem Santíssima seguirá em procissão com destino ao Largo São João Paulo II, em frente à Catedral Metropolitana, local de uma celebração eucarística marcada para às 18h.
Durante os próximos dias, a Imagem Peregrina de Aparecida irá percorrer as paróquias e comunidades arquidiocesanas, bem como presídios e demais instituições.
O encerramento da visita acontece no dia 28 de agosto. Às 10h, será celebrada uma Santa Missa no Santuário de Santa Paulina.
Antes, porém, no domingo, 21 de agosto, a Imagem estará no Jubileu da Juventude, também no Santuário, em uma grande festa que reunirá jovens catarinenses.
A visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ocorre em diversas dioceses e comunidades do Brasil por ocasião às comemorações aos 300 anos da aparição da Virgem Santíssima, a serem celebrados em 2017. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas