Paris (Quarta-feira, 15-02-2012, Gaudium Press) Pelo segundo ano consecutivo, o Serviço Nacional da Pastoral Litúrgica e Sacramental da Conferência Episcopal da França está realizando a "Noite das Igrejas".
A "Noite das Igrejas" acontecerá em 100 mil locais em toda a França
Este trabalho consiste em manter todas as paróquias da França de portas abertas, inclusive à noite e durante a madrugada, com o objetivo de "acolher a todos os fiéis que queiram viver um momento de oração e até mesmo, o Sacramento da Confissão".
Entre igrejas e comunidades, existem atualmente em todo o território francês, 100 mil locais de culto, sendo que 45 mil são paróquias. "Queremos proporcionar o descobrimento da mensagem de Deus e valorizar o patrimônio artístico e espiritual das igrejas", explica o comunicado emitido pela Conferência Episcopal Francesa.
Segundo Dom Jean Legrez, Arcebispo de Albi e membro da Comissão Episcopal para a Liturgia e a Pastoral Sacramental, "o evento é também missionário porque ajudará a redescobrir a primeira dimensão cultural da Igreja, além de conscientizar sobre a riqueza de seu patrimônio artístico-cultural".
A "Noite das Igrejas" deste ano está marcada para o dia 7 de julho. Este evento se inspira na chamada "Noite da Catedral", que acontece simultaneamente em Strasbourg, Meaux, Munique, Edimburgo, Mônaco e várias outras cidades do norte da Europa.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas