O anel do Papa será de prata e "argentino'
O Papa Francisco expressou seu desejo que o anel do pescador, que leverá durante todo seu pontificado seja de prata e não de ouro. Será um anel apenas banhado de ouro e terá a imagem de São Pedro com as chaves desenhadas por Enrico Manfrini. O artista que o Papa escolheu morreu aos 87 anos em Milão, em 2004. Ele era conhecido como "o escultor dos Papas".
O Padre Frederico Lombardi disse que o modelo foi apresentado a Francisco pelo mestre de cerimônias e lhe será entregue por D. Angelo Sodano, na condição de Cardeal Decano.
Acrescentou ainda Lombardi durante a conferencia de imprensa aos jornalistas, que "O Papa Francisco decidiu manter o stema e o lema de quando era arcebispo de Buenos Aires.
Concluiu: o anel do Papa será de prata e "argentino".
Com informações Vatican Insider
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas