Goiânia - Goiás (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, celebrou no último sábado, 16 de setembro, uma missa no Santuário Sagrada Família pelo envio para a missão de 370 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística pertencentes à Arquidiocese.

Em sua homilia, Dom Moacir refletiu o chamado de cada um dos novos ministros: "tenham a certeza de que se vocês estão aqui agora é porque Deus quis e cabe a cada um dar o seu ‘sim' ao chamado do Pai".
Ao responder o chamado para esse ministério, prosseguiu, "devemos ter a clareza de que Cristo é a pedra angular sobre a qual se constrói todo e qualquer ministério".
Em seguida, o prelado motivou o grupo. "Aproveitem esse ministério, pois é uma oportunidade de cada vez mais estarem próximos a Jesus. A partir de agora vocês podem abrir o sacrário, expor o Santíssimo para adoração comunitária, tocar em Jesus e se aproximarem, porque é na proximidade que cresce a amizade. Vocês têm a oportunidade de encontrar e levar Jesus ao irmão que está impossibilitado de ir à missa". (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas