Florianópolis - Santa Catarina (Quarta-feira, 09-09-2015, Gaudium Press) Milhares de pessoas acompanharam no último sábado, 5 de setembro, em Tijuquinhas, Biguaçu, a Celebração de bênção do terreno do futuro Santuário de Shcoenstatt em Florianópolis, Santa Catarina.

DSC_0467.JPG

Nesta ocasião, a celebração eucarística foi presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo Bispo Emérito, Dom Vito Schlickmann; pelo Bispo de Blumenau, Dom Rafael Biernaski e padres arquidiocesanos.

Além disso, estavam presentes na cerimônia as religiosas da Movimento Apostólico Internacional de Schoenstatt, além de autoridades civis e religiosas e o doador do terreno, o Antônio Luiz Füchter.

Antônio contou que tem uma consideração muito grande por Biguaçu e que, atendendo a um pedido de Dom Vito, deseja ajudar o Movimento de Shcoenstatt. "Trabalhei quase cinco anos em uma área. Deu certo comprar este imóvel. Hoje estou realizado. A Mãe para onde vem é para ficar, não sai", explicou.

Na Missa, o arcebispo aspergiu com água benta o terreno do futuro Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Depois, em sua homilia, Dom Wilson ressaltou que Nossa Senhora é conhecida como a arca da aliança, sendo a Mãe Peregrina que leva Jesus a todos. "Que nossas palavras transmitam Cristo ao mundo e este Santuário faça crescer a fé. Como Maria, levar Cristo a todos que encontrarmos".

O público presente ainda caminhou em procissão até a capelinha, onde foi solenemente introduzida a imagem da Mãe Peregrina, antes de receberem a benção final.

A assistente provincial do Movimento com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Irmã Lilian Goerck, da Província Tabor, comentou que esse "é um momento de gratidão imensa a Deus que nos concede realizar um sonho para este povo de Santa Catarina".

DSC_0452.JPG

"O bom Deus nos surpreende com um terreno urbanizado, com uma estrutura onde podemos começar a formação e no futuro, o Santuário. É um milagre que Deus realiza na história do Movimento de Schoenstatt em Santa Catarina", disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis