Recife - Pernambuco (Quarta-feira, 16-03-2016, Gaudium Press) A Igreja de Olinda e Recife acolheu neste final de semana o 17º encontro regional Nordeste 2 da CNBB.

O evento, realizado no Centro de Pastoral Arquidiocesano Dom Vital, no bairro da Várzea, reuniu desde dirigentes espirituais a coordenadores da Pastoral Familiar, contando com a presença de centenas de representantes de 20 dioceses dos estados do Nordeste do país.
Na ocasião, houve momentos de espiritualidade e oração, como as celebrações eucarísticas, bem como palestras sobre o Ano da Misericórdia e liderança pastoral, com o intuito geral de capacitar e integrar os agentes em casos especiais.
O Arcebispo Dom Fernando Saburido participou do encontro, estando acompanhado do Vigário Geral da Arquidiocese, Dom Genival Saraiva. No local, ministraram uma oração em conjunto e agradecimentos pela participação de todos os agentes e trabalhos realizados em prol da sociedade.
A cada ano são promovidos dois encontros, sendo o primeiro de cunho formativo e o segundo realizado no mês de novembro, em Mossoró, no estado de Rio Grande do Norte, de caráter avaliativo, discursivo e decisório, a fim de organizar o planejamento das ações da Pastoral Familiar. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas