Passo Fundo - Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 22-07-2015, Gaudium Press) a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, chega a sua 35ª edição sendo a segunda maior romaria do país em homenagem à Padroeira do Brasil.
Restando apenas três meses da comemoração, a ser realizada em outubro, em concomitância com a tradicional festa no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, a definição do lema da celebração na cidade gaúcha, assim como as intenções destacam o trabalho realizado na Arquidiocese em 2015, através do "Ano do cuidado com a vida". E sendo assim, os romeiros refletirão acerca da temática "Com a Mãe Maria, vamos cuidar da vida".
Entre as outras intenções da romaria estão o cuidado com a vida iniciado na família, o fortalecimento da cultura vocacional na arquidiocese, e a animação da Fé das famílias por meio da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Além disso, como preparação para a romaria, ocorrerá uma novena durante os nove domingos que antecedem a festa, a fim de integrar as 53 paróquias pertencentes a arquidiocese, com início em 8 de agosto, sendo celebradas uma missa todos os domingos, as 16h, no Santuário. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações CNBB
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas