![]() |
Salvador (Quarta-feira, 17-11-2010, Gaudium Press) Uma boa notícia para clérigos e fiéis da cidade de Salvador, Bahia, pode estar chegando. Isto porque, segundo informações da arquidiocese local, volta à pauta hoje da Câmara de Vereadores da capital baiana o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Salvador número 01/09, para a regulamentação fundiária dos templo religiosos da cidade. O projeto já esteve algumas vezes em discussão na câmara legislativa, mas nunca foi votado, os religiosos aguardam com expectativa sua votação e aprovação dessa vez.
Conforme a arquidiocese de Salvador, a aprovação da emenda solucionaria um problema antigo que aflige os devotos e os religiosos da cidade: a falta de escritura das área ocupadas. A arquidiocese explica que, normalmente, em Salvador, as instituições religiosas surgem ao redor dos seus fieis, ocupando terrenos que muitas vezes não tem uma regulamentação de propriedade. Com a lei aprovada, esta questão se resolveria: os religiosos teriam legalizados a delimitação e a propriedade de seus terrenos e os fiéis poderiam desenvolver suas práticas religiosas sem se preocuparem com o fechamento do templo.
Decisão beneficia e salvaguarda legalmente os templos religiosos de todos os credos da capital baiana, mas especialmente os católicos, em maior número.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
