Brasília (Quarta, 30-09-2009, Gaudium Press) Com o tema "Amor e Vida", a Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1 e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é celebrar a vida da pessoa humana, desde seu nascimento até a morte natural. As atividades terminam no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro, informou a CNBB.
O objetivo do evento, segundo o regulamento disponível no site da CNBB, é criar um espaço para anunciar, debater e esclarecer as pessoas sobre a grandeza e o valor da vida. Durante os sete dias, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades à favor da vida. Entre as sugestões para discutir a temática desse ano, estão: fazer orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família; instituir na comunidade um dia por mês para celebrar o Dia de Oração pela Vida; visitar asilos, orfanatos e maternidades, entre outras.
A Semana Nacional da Vida foi criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2005, coordenada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.
Também é fruto da Declaração sobre Exigências Éticas em Defesa da Vida, que nasceu durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos e conclama toda a Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários sobre temas de bioética e a se manifestar sobre o valor da vida em todas as suas dimensões.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas