Madri - Espanha (Quinta-feira, 31-01-2013, Gaudium Press) Desde o dia 15 de dezembro, uma réplica do ícone de Nossa Senhora de Czestochowa está peregrinando pela Espanha em defesa da vida e da família.
Iniciada em setembro do ano passado em Vladivostok, parte mais oriental da Rússia, a peregrinação, chamada "De oceano a oceano", visitará 23 países e pretende chegar ao Santuário de Fátima para rezar especialmente pela família e pela vida.
Os organizadores do evento desejam que o número de pessoas que descubram e defendam a dignidade do ser humano desde sua concepção até seu término natural aumente.
Entre os dias 7 e 14 de fevereiro o ícone visitará Madri, onde serão organizadas vigílias de oração pela defesa da vida humana.
O objetivo da peregrinação é "consagrar a civilização do Amor e da vida a Nossa Senhora".
Nossa Senhora de Czestochowa
O ícone de Nossa Senhora de Czestochowa é um dos mais venerados na Polônia, representa a Virgem Maria com o Menino em braços. Ao longo da história sofreu vários atentados que lhe deixaram marcas na imagem. O ícone original foi destruído e sobre seus restos colocou-se o atual. Na Rússia este ícone representa aqueles que desejam uma restauração dos valores familiares.
O Beato João Paulo II tinha especial devoção ao ícone e tinha uma cópia em seu apartamento Papal no Vaticano. (EPC)
Com informações da Rádio Vaticano.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas