Tirana - Albânia (Segunda-feira, 03-02-2014, Gaudium Press) Atendendo ao pedido do presidente da Conferência Episcopal Albanesa, Dom Angelo Massafra, OFM, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está visitando pela primeira vez a Albânia.
O momento da chegada da imagem, no dia 18 de janeiro, conforme relatado por Dom Angelo Massafra, "foi muito belo, feliz, emocionante e significativo, com uma grande participação de fiéis, guiados pelos sacerdotes, que celebraram a Missa".
Segundo o presidente da Conferência Episcopal Albanesa a peregrinação tem como objetivo "colocar sob a proteção de Maria o mundo inteiro e em particular a Albânia, uma terra e um povo que já tanto sofreu e que continua a sofrer".
Um dos ápices desta peregrinação, que termina em abril, foi a dedicação de um centro pastoral a Francisco e Jacinta Marto e uma igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, ambos em Oblike.
"Queremos confiar a Maria todas as pessoas mais débeis, em particular as crianças, os anciões, os doentes, os pobres e os emigrantes no mundo inteiro e, sobretudo, (pedimos) a santificação e a reconciliação das famílias", concluiu o Arcebispo. (EPC)
Com informações da Agência Ecclesia.
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas