Caracas - Venezuela (Segunda-feira, 27-03-2017, Gaudium Press) Atendendo a um pedido da Diocese de Maracay, localizada no estado de Aragua, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima enviará no final do mês de abril uma das réplicas originais da imagem peregrina, que durante seis meses percorrerá o país.

A ideia foi apresentada pelo Padre Luis Martínez, sacerdote da Diocese de Maracay, ao Bispo, Dom Rafael Conde, que apoiou a iniciativa. "O Bispo redigiu uma carta com o pedido e o enviou ao Santuário, onde somente fica disponível uma das imagens peregrinas. No dia seguinte nos enviaram a feliz notícia de que o pedido havia sido aprovado", explicou o sacerdote.
A chegada da imagem peregrina ao país está prevista para o dia 21 de abril. Uma Missa de boas vindas será celebrada no Centro Luso Venezolano de Catia La Mar, em seguida a imagem será trasladada à cidade de Maracay.
No dia 30 de abril, será celebrada uma Missa no Seminário Maria Mãe da Igreja, a qual marcará o início oficial da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Fátima no país. O papamóvel utilizado por São João Paulo II em sua visita à Venezuela em 1996 possivelmente será o meio de transporte da imagem peregrina.
Ao todo serão visitadas 20 cidades e 13 estados da Venezuela. O término da peregrinação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está previsto para o dia 31 de outubro. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas