Ceará - Fortaleza (Quinta-feira, 01-02-2018, Gaudium Press) A próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada no Panamá, entre os dias 22 a 27 de janeiro de 2019 e já começam os preparativos para esse evento católico mundial. O comitê organizador deu início de ano, afim de tratar da execução de metas logísticas e doações que serão utilizadas para esse fim. Jovens das Arquidioceses de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro entres outras se organizam em vista desse encontro católico, que terá a presença do Papa Francisco
![]() |
São aproximadamente 300 voluntários - contando com 6 brasileiros da Comunidade Shalom- que darão apoio ao evento. O Comitê Organizador JMJ 2019 vê com alegria o entusiasmo de jovens do continente americano que esperam alcançar a meta de viajar ao Panamá. Afirma o Diretor das Comunicações da JMJ, Eduardo Soto: "Eles nunca imaginariam poder participar de uma Jornada devido aos grandes valores, aqui este valor é consideravelmente reduzido".
A expectativa é grande. Esperam somar 260 jovens no grupo oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro que estará no Panamá. O Padre Ramon Nascimento que é um dos organizadores do grupos disse que é muito importante os jovens se fazerem presentes neste que é um dos maiores encontros de jovens na Igreja Católica.
Ainda de acordo com o sacerdote é um momento único, para os jovens conhecerem outras realidades religiosas na América Latina e troca de experiências mútuas.
A edição de 2019 terá como tema "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)". (JHN)
Gaudium Press com informações da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório - Fortaleza - Ceará
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
