![]() |
| Imagem panorâmica da abertura do Dia Mundial da Juventude 2008, em Sidney, Austrália |
Rio de Janeiro (Terça-feira, 04-05-2010, Gaudium Press) Aconteceu neste final de semana, dias 01 e 02, na cidade do Rio de Janeiro, o 56º Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora da Paz. O evento, que reuniu 500 jovens cariocas para anunciar a palavra de Deus, serviu também para reforçar a candidatura do Rio de Janeiro como cidade-sede do próximo Dia Mundial da Juventude.
Na missa de encerramento do encontro, celebrada no domingo, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, disse ao jovens que, caso o Rio de Janeiro sedie o evento, não basta organização. "É, sobretudo, necessário que no Rio atuem jovens que encontraram Cristo vivo e ressuscitado". Para reforçar sua intenção, no dia, antes da missa, os jovens entraram na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, empunhando uma bandeira na qual pediam que a cidade fosse sede do evento em 2015.
Normalmente realizada de três em três anos, a última edição do Dia Mundial da Juventude aconteceu em 2008, em Sidney, capital da Austrália. A próxima edição do evento acontecerá em Madrid, na Espanha, em 2011. Seguindo o cronograma, o Dia Mundial deveria acontecer em 2014, mas como o Brasil sediará a Copa do Mundo neste ano e, em 2013, o país deve estar ocupado com os preparativos para o megaevento, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escreveu um dossiê para candidatar o Brasil como sede em 2015.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas
