Curitiba - Paraná (Terça-feira, 21-07-2015, Gaudium Press) Cerca de 70 alunos e ex-alunos pertencentes ao grupo de Jovens Maristas participará no final deste mês da I Peregrinação de Jovens Maristas aos locais de origem do Instituto.
Na ocasião, o roteiro de viagem dos participantes será composto por visitas a cidades como La Valla, Lyon, Marlhes, na França, e em de L'Hermitage, onde o próprio Padre Marcelino Champagnat construiu uma casa marista em um terreno rochoso.
O intuito do projeto é o de propiciar aos jovens participantes da Pastoral Juvenil Marista (PJM) a vivência "in loco" nos lugares fundamentais para os membros da Rede Marista.

Sendo assim, a peregrinação ocorre entre 26 de julho a 9 de agosto, reunindo diversos alunos das unidades de ensino Marista, desde colégios a universidades e ensino profissionalizante, assim como educandos da Rede Marista de Solidariedade. Os colaboradores e Irmãos que prestam serviços ao instituto também estarão presentes.
Há um ano, os preparativos tinham sido iniciados, a partir do momento em que os peregrinos, através de uma iniciativa própria, decidiram conhecer os locais por onde Marcelino Champagnat iniciou o Instituto Marista, há quase 200 anos.
Entre os espaços que os participantes terão a oportunidade de conhecer estão a Casa Geral Marista, em Roma, e o Vaticano. (LMI)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas