Santiago - Chile (Quinta-feira, 28-08-2014, Gaudium Press) "Venham, a mesa está servida e é para todos", foi o lema que este ano convocou por volta de 25 mil jovens na tradicional caminhada de Santo Alberto Hurtado, que cada ano se realiza no mês de agosto em memória do exemplo de santidade do sacerdote jesuíta fundador do Lar de Cristo.
Ali foram recebidos pelo Bispo Auxiliar de Santiago, Dom Galo Fernández, em companhia do Vigário da Esperança, o Vigário da Pastoral Social e o reitor do Santuário. "Diante de tudo isso quero dar-lhes as graças pelo testemunho de Fé que vocês entregam esta tarde", disse no início o Bispo.
"Alguns se perguntaram se com a chuva viriam ou não, e aqui estão! Os jovens de paróquias, movimentos, colégios e comunidades, os jovens de Santiago, os jovens que querem dar testemunho de Jesus seguindo a rota do Padre Hurtado", acrescentou.
Após a mensagem do prelado, os jovens ingressaram ao Santuário e avançaram até a estação "Alberto Hurtado, um jovem como você", onde por grupos visitaram a cripta do santo. Em silêncio e com grande recolhimento, oraram de um lado da cripta e depositaram sobre ela papéis com mensagens de petição ou agradecimento. (GPE/EPC)