Benedetto
Prelados acompanham o lançamento em S. Benedetto
Roma (Quinta, 11-12-2008, Gaudium Press) Embora não esteja mais entre os fiéis, o cardeal Giuseppe Siri ainda se faz presente pelo forte legado de sua obra, distribuída em textos e postulados. E a mais recente compilação desse material, "Homilias para o Ano Litúrgico", foi apresentada ao mundo na tarde de hoje, em Roma, em cerimônia que contou com a presença de grandes nomes da Igreja.

A seleção e a curadoria dos textos do ex-arcebispo de Gênova - e um dos mais importantes cardeais da história eclesiástica, falecido em 1989 - ficou a cargo do Monsenhor Antonio Filipazzi, da Secretaria de Estado, que ao longo de 304 páginas reuniu algumas das mais importantes homilias escritas pelo cardeal Siri. 

Homilias
Obra tem curadoria de Mons. Antonio Filipazzi

A obra foi apresentada em San Benedetto in Piscinula, igreja dos Arautos do Evangelho, em Roma. Prestigiaram o lançamento o Monsenhor Dominique Mamberti, Secretário de Relações com os Estados da Santa Sé; Monsenhor Mauro Piacenza, Secretário da Congregação para o Clero; Monsenhor Malcom Ranjith, Secretário da Congregação para o Culto Divino; Monsenhor Juan Ignacio Arrieta, Secretário do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos; Monsenhor Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas do Sumo-Pontífice; Monsenhor Massimo Camisasca, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal dos Missionários de S. Carlo Borromeo e o Monsenhor Angelo Di Pasquale, Reitor da Igreja San Benedetto, entre outros prelados da curia romana.

"Homilias para o Ano Litúrgico" tem lançamento restrito e preço estimado em 25 euros.