Lourdes (Sexta-feira, 19-10-2012, Gaudium Press) A Unitalsi (União Nacional Italiana para o Transporte dos Enfermos a Lourdes e aos Santuários Internacionais) está promovendo uma peregrinação das relíquias do Beato João Paulo II à Lourdes (França).
A permissão para conduzir o relicário com a ampola contendo sangue de João Paulo II ao santuário mariano foi concedida por Dom Zygmunt Zimowski, presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes de Saúde.
O evento será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro, e durante esse período as relíquias do Beato serão expostas no santuário, afim de serem veneradas pelos peregrinos.
Salvatore Pagliucca, presidente da Unitalsi, declarou que a presença do relicário na peregrinação, em meio ao Ano da Fé e o Sínodo dos Bispos, "é um sinal rico em significado, porque representa a presença de suas ideias, de seus sentimentos, da presença e, sobretudo, do amor que deu, como homem e como pastor, a toda a Igreja, aos fiéis e em particular aos doentes e deficientes". (EPC)
Com informações do Serviço de Informação Vaticano
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas