Cidade do Vaticano (Quarta, 05-08-2009, Gaudium Press) O Pontifício Conselho para os Laicos, do Vaticano, aprovou a logomarca da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2011 em Madri. O logo será a "cara" do evento da juventude católica de maior porte da Igreja, que abordará na sua próxima edição o tema "Radicados e fundados em Cristo, firmes na fé".
O logo e a página na internet da JMJ foram apresentados no começo desta semana em Madri pelo monsenhor César Augusto Franco Martínez, bispo auxiliar de Madri e coordenador geral da Jornada Mundial da Juventude 2011, e por Santiago de la Cierva, diretor de comunicação da arquidiocese madrilena.
O logo está representado por uma cruz vermelha sob a qualtrês jovens se dão a mão formando a coroa da Madonna dell"Almudena. Todo o desenho está em tons laranjas e amarelos e sobreposto por um fundo branco. Abaixo da imagem está a incrição, também em vermelho, "JMJ 2011 Madrid". O logo, segundo os organizadores, simboliza jovens do mundo todo que se unem para celebrar sua fé com o Papa aos pés da cruz e que formam um "m", inicial tanto de Maria quanto de Madri.
O conceito foi bem acolhido. Os organizadores propuseram expressar "uma catequese, de uma oportunidade de evangelização a ser colhida", que é "a via rápida e segura para chegar a Cristo e Maria, Mãe de Deus e dos homens". As cores vermelha, laranja e amarela evocam, por sua vez, a bandeira espanhola.
O site da JMJ lançado pela arquidiocese de Madri onde podem ser encontradas o logo e também outras informações sobre o evento é http://www.jmj2011madrid.com/ . A Jornada Mundial da Juventude Madri acontece de 15 a 21 de agosto de 2011.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas