Manaus - Amazonas (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) Cerca de 10 mil fiéis amazonenses comemoraram a Festa de São Sebastião na Paróquia que leva o nome do Santo e o de São Francisco de Assis, no último sábado, 20 de janeiro. O tema "São Sebastião, ajuda-nos a sermos cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade!" e o lema "Sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-14) inspiraram as celebrações da comunidade.

A programação contou com a tradicional procissão, saindo às 17h da frente da Igreja, percorrendo as principais ruas do centro de Manaus até retornar ao Largo São Sebastião. Lá, foi realizada a missa campal, presidida pelo Arcebispo Dom Sergio Castriani.
Em sua homilia, Dom Sergio ressaltou a importância do Santo para a Igreja Católica. "São Sebastião foi perseguido por causa de sua fé e sofreu as maiores atrocidades, e ainda hoje existe pessoas que são violentadas por causa dela. Vamos pedir para que ele nos anime a ser pessoas justas, honestos e de compromisso social, porque a fé sempre tem que levar à vida e vida em abundância", disse o arcebispo.
O Coral de São Sebastião fez ainda uma breve apresentação, interpretando a canção Sebastião Mirifíco. Em seguida, Frei Paulo agradeceu a participação de todos os fiéis e colaboradores, que direta ou indiretamente ajudaram durante os festejos.
Antes, as atividades tiveram início pela manhã, às 5h, com a alvorada de fogos para saudar o Padroeiro. No decorrer do dia, centenas de devotos de São Sebastião lotaram a igreja durante as missas e a oração do terço, ocorrida às 15h. (LMI)
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus
Outubro de 2026, nº 298
Setembro de 2026, nº 297
Agosto de 2026, nº 296
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas