Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-05-2013, Gaudium Press) O Cardeal Bechara Boutros El'Rai, Patriarca Maronita de Antioquia e de todo o Oriente, visitou recentemente o Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro.

jmj.jpg

Na ocasião, o purpurado foi acompanhado de sua comitiva: o vigário geral da Igreja maronita no Líbano, Dom Paulo Sayah; o Bispo maronita do Brasil, Dom Edgard Madi e pelo Padre Toufic Bou Hadir, coordenador do Setor patriarcal para os jovens maronitas.

Padre Toufic Bou Hadir manifestou sua alegria ao saber do interesse dos jovens libaneses em participar do evento que ocorrerá em julho no Brasil. "Estou muito feliz depois de ver que o Líbano, um país pequeno, com uma área de somente 10.452 Km², tem um número tão grande de inscrições: 458 jovens libaneses já estão inscritos para participar da JMJ Rio 2013."

"Os libaneses não tem as melhores condições financeiras, mas esses jovens economizaram dinheiro durante os últimos três anos e prepararam diversos projetos e atos para poder vir ao Rio de Janeiro."

Ainda de acordo com o sacerdote, "a JMJ Rio 2013 é especial para sua comunidade, porque foi especialmente convidada a participar da jornada pelo Papa emérito Bento XVI durante sua visita ao país". (EPC)