Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-07-2018, Gaudium Press) Entre os dias 30 de julho e 03 de agosto ocorrerá em Roma a 12ª Peregrinação Internacional dos Ministrantes, que terá por lema "Busca a paz e vai ao seu encalço" (Salmo 33,15b).
Organizado pela Coetus Internationalis Ministrantium (CIM), o evento reunirá mais de 60 mil jovens e adolescentes provenientes de países europeus como: Itália, França, Bélgica, Croácia, Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antigua e Barbuda.
O dia 31 de julho é um dos mais esperado pelos jovens, pois nessa ocasião eles participarão de uma audiência com o Papa Francisco na Praça São Pedro.
O presidente do CIM, Dom Ladislav Nemet, presidente da Conferência Episcopal internacional Santos Cirilo e Metódio, acompanhará os jovens peregrinos. Dom Stefan Oster, Bispo de Passau e presidente da Comissão episcopal para os jovens ministrantes, guiará cerca de 50 mil jovens provenientes da Alemanha.
Por ocasião da peregrinação, os organizadores do encontro criaram um canal no Youtube e um aplicativo que oferece elementos de pastoral juvenil de forma digital, tais como textos reflexivos, educativos e espirituais. No aplicativo também é possível coletar informações sobre o evento. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas