Espanha - Cartagena (Quinta-feira, 23-05-2019, Gaudium Press) No último sábado, 18, cerca de 62 presos do Centro Penitenciario Murcia II, na Espanha, receberam o Sacramento da Confirmação, ministrado pelo Bispo Auxiliar de Cartagena-Murcia, Dom Sebastián Chico.
Antes do início da celebração, o Bispo recebeu, pessoal e individualmente, cada um dos 50 homens e 12 mulheres que iriam se confirmar. Essa foi a primeira vez que o presídio acolheu a celebração deste sacramento.
Em sua homilia, o Bispo Auxiliar encorajou os presos a não perderem a esperança, e que se atrevessem a sonhar, pois suas vidas não foram marcadas por erros, mas por sonhos, e Deus sonha com eles.
De acordo com o Padre Antonio Sánchez, um dos capelães do centro penitenciário, o prelado deixou de lado a homilia que havia preparado e improvisou seu sermão com palavras que saíram do seu coração.
Após o término da cerimônia de Confirmação, foi realizada uma pequena celebração na qual se uniram também a direção e os chefes de serviço do centro penitenciário.
Apesar de todos os obstáculos para a realização desta cerimônia, o Padre Sánchez assegurou que "valeu a pena, pois sentimos a presença de Deus e como, através deste sacramento, Ele pode chegar a muitas pessoas".
Através de um comunicado, a Diocese de Cartagena-Murcia agradeceu a colaboração do centro para levar a cabo a celebração e também o trabalho dos voluntários da Pastoral Penitenciária, que junto dos capelães e dos seminarias, fizeram o papel de padrinhos. (EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas