Prince George - Canadá (Segunda-feira, 01-06-2015, Gaudium Press) Os Marianos da Imaculada Conceição, uma Ordem religiosa polonesa instituída em 1673 para defender a doutrina da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem, celebrou pela primeira vez em sua história a ordenação de um membro canadense como sacerdote. O histórico fato foi registrado na Catedral do Sagrado Coração da Diocese de Prince George, Canadá, e foi presidido pelo Bispo David Monroe, segundo informou The Catholic Register.
"Foi um longo caminho, e estou finalmente aqui. É simplesmente incrível como Deus me chamou a ser sacerdote e como serei agora sacerdote para sempre", expressou o ordenando. O novo sacerdote, Padre Jonathan Inskip, chegou à comunidade religiosa após um discernimento do chamado de Deus no qual conheceu várias comunidades até que deu com a congregação polonesa que porta um carisma especial. "Creio que o que faz única nossa comunidade é a forma na qual Deus trabalhou em nossa história", explicou o Padre Inskip. "Estivemos quase extintos, reduzidos literalmente a um só homem, e Deus nos preservou por um propósito. Nos confiou a mensagem da Divina Misericórdia".
De fato, para 1909, os Marianos da Imaculada Conceição contavam com um único membro de 76 anos de idade, o que significava o evidente desaparecimento da Ordem. No entanto, a comunidade se manteve e em 1941 ressurgiu desenvolvendo um apostolado de difusão da mensagem da Divina Misericórdia dado a Santa Faustina Kowalska, então desconhecido no mundo.
O apostolado atual dos Marianos da Imaculada Conceição, é segundo o Provincial do capítulo americano Padre Kaz Chwalek, consistente com os propósitos fundacionais da comunidade: a defesa da Imaculada Conceição, o cuidado de moribundos e das almas do purgatório e a disponibilidade às necessidades da Igreja. A comunidade desenvolve atividades enfocadas na pastoral dos agentes da saúde, aos quais convida a cuidar de todas as dimensões da pessoa. "Vemos nossa missão particularmente como uma renovação através do mistério de Sua misericórdia", concluiu o Padre Chwalek. "Ele não quer que as pessoas fiquem presas em sua própria ruptura". (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas