Medellín (Quinta-feira, 14-07-2011, Gaudium Press) Pela quarta vez, a cidade de Medellín, na Colômbia, realizará a "Feira Católica Internacional", que reunirá agentes de pastoral e empresários que prestam serviço à Igreja em áreas como tecnologia, Liturgia, Pastoral, comunidades religiosas, apostolados, turismo religioso, meios de comunicação, e outras. O evento acontecerá entre 01 e 04 de setembro no Campus da Universidade Pontifícia Bolivariana (UPB), que comemora este ano seu 75º aniversário.
A atual edição da feira se desenvolverá em torno do tema "Para que em Cristo tenhamos vida" e acontecerá em união com a Missão Continental e com o impulso da Nova Evangelização. Sob o assunto, um comunicado dos organizadores do evento assinalou: "Todos os produtos e serviços que se exibem no evento estão a serviço da Nova Evangelização, programa de evangelização a que a Igreja convoca no início do terceiro milênio do cristianismo".
| Feira terá diversos eventos paralelos como Ciclo de Cinema Católico e Convenção de Músicos Católicos |
Entre os setores que estarão presentes na Feira Católica Internacional destacam-se produtores de artigos religiosos e imagens, editoras, empresas de confecção de ornamentos, meios de comunicação católicos, serviços pastorais, promotores de turismo religioso, entre outros.
Deverão marcar presença no evento como expositores diversos países do continente e também da Europa, como Chile, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Italia e Colombia.
Eventos paralelos
Entre os eventos paralelos que correrão junto à exposição destaque para o 1º Ciclo de Cinema Católico, que terá como filme convidado o documentário "O último cume". A película narra a vida do sacerdote espanhol Pablo Domínguez, que faleceu no ano de 2009 em um acidente quando praticava alpinismo em uma montanha perto de Madri. O filme foi recorde de bilheteria nos cinemas espanhóis.
Outro evento que também acontecerá pela primeira vez na Feira será a Convenção de Músicos Católicos "Do Re Mi voz para Cristo", na qual participarão artistas, produtores e comercializadores internacionais de música católica. Este encontro tem por objeto "apoiar a profissionalização, qualidade e identidade católica da música na pastoral", como explicaram os organizadores da feira.
A feira também proporcionará um espaço para o lançamento de livros de editorias católicas. E por ser realizada durante o mês da Bíblia, setembro, serão realizadas diversas estas atividades sobre a Palavra de Deus.
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas