Cidade do México - México (Quinta-feira, 29-09-2016, Gaudium Press) Com o lema "Salvemos vidas, façamos história!", foi iniciada no México a campanha de oração "40 Dias pela Vida" que pede pelo fim do aborto e organiza jornadas pacíficas de oração diante dos centros que realizam este procedimento. A campanha estará presente na Cidade do México, Coatzacoalcos, Ciudad Obregón, Irapuato, Aguascalientes, Celaya, Navojoa, San Luis Potosí, Orizaba, Nogales, Tuxtla Gutiérrez e Puebla.

A campanha de oração a nível mundial
salvou a vida de 11.796 bebês.
O lançamento da campanha atual, que se estende desde o dia 28 de setembro até o dia 06 de novembro, foi realizada com uma Missa celebrada no templo de Nossa Senhora de Fátima da colônia Roma da Cidade do México, a qual foi seguida por uma procissão e oração do Santo Rosário. A esta celebração se somou a apresentação da campanha e o registro de participantes.
A campanha levada a cabo no México no outono de 2015 reportou frutos tangíveis: "Temos o conhecimento de que graças a Deus se salvaram treze bebês mas cremos que foram mais", indicou Lourdes Varela, diretora da campanha. "Para nós conseguirmos acabar com o aborto e mudar para uma cultura da vida é necessário continuar com esta luta onde a única arma é a oração e o jejum, por meio da unidade comunitária pacífica".
"Quanto mais melhor, dar um dia, uma hora ou um minuto de oração pela salvação daqueles bebês que correm perigo de serem assassinados é o que necessitas para fazer parte desta campanha", comentou por sua vez Montserrat Guerrero, coordenadora de relações públicas da campanha por ocasião da Quaresma do presente ano. "Acabar com a cultura e indústria da morte é necessário para que o México e o mundo recobrem a paz e harmonia que urgentemente se necessita". (GPE/EPC)
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 297, Setembro 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 296, Agosto 2026
Revista Arautos do Evangelho, Ano XXV, nº 295, Julho 2026
Quem são os Arautos do Evangelho?
Auxílio dos Cristãos
Músicas Natalinas